Casa Real

braso do reino2                     

                          

 

CASA REAL DE ORLÉANS - MICRONACIONAL

 

 

A Casa Imperial é a base da monarquia francesa micronacional, além de ser uma família é uma Instituição do Estado Francês, sendo o seu Chefe o atual Monarca. A Casa Imperial é a coluna principal da França Micronacional, porque recai sobre ela a responsabilidade de produzir os herdeiros do Trono e que por consequência conduziram o projeto micronacional francês.

ERA VALOIS

A Nobre Casa de Valois foi instituída quando os irmãos Valois, D. Jean e D. Tiago, uniram-se com Fernando Orleans em torno do projeto da França Micronacional. A Casa de Valois foi formalizado por SAI&R. D. Eduardo de Lagrenge, Chefe da Casa Imperial de Pacifica, que constituiu o Grão-Ducado da França e reconheceu oficialmente a Família Valois como detentora de todos os direitos dinásticos da França Micronacional.

O primeiro Chefe da Casa foi D. Jean, sendo o Grão-Duque D. Tiago. D. Jean abdicou da Chefia da Casa em nome de seu irmão D. Tiago. Posteriormente D. Tiago renunciou a Chefia e o título de Grão-Duque em favor de D. Fernando. Assim Dom Fernando acumulou as prerrogativas de chefe das Casas de Orleans e Valois.

ERA ORLÉANS ET VALOIS

Quando a França se tornou soberana, passando a ser um reino independente, o Grão-Duque Fernando que foi coroado primeiro Rei da França, uniu as duas Casas, instituindo assim a Casa Real Orleans et Valois fazendo desta uma só família e a única herdeira dos direitos dinásticos franceses.

Em 2012 o Rei Fernando I, abdicou do trono em favor de seu neto, D. Raphael, filho do então Delfim da França, D. Antônio, falecido naquela altura, Sua Majestade Dom Raphael S. Lisboa D'Orleans et Valois de la Corse e Médici foi Chefe da Casa Real de Orléans Et Valois, de janeiro de 2013 até maio de 2015, quando de sua abdicação ao trono francês.

ERA ORLÉANS-ÚMBRIA

Após a abdicação de Dom Raphael ao trono, por não ter herdeiros naquela altura, o primeiro rei da França, D. Fernando foi chamado a assumir o trono, quando da recondução do Arquiduque de Lys ao trono francês, adotou o nome régio de Fernando II Orléans-Úmbrio, em face a sua ligação pessoal a Casa Ducal de Úmbria do Reino da Itália, país em que residiu de sua abdicação até ser reconduzido ao trono novamente, inaugurando desta forma a Casa Real Orléans-Úmbria.

ERA ORLÉANS-ÚMBRIA Maclogos pellegrini

Em 22/07/2016 o Rei Francês foi  adotado por S.M. Vinícius I MacLogos Peregrinus, Rei da Escócia, atualmente Soberano do Reino Unido de Pathros, passando fazer parte do Ramo Cadete da Família Pellegrini.

O Monarca adotou o nome régio de SMR Fernando II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini, inaugurando desta forma a Casa Real Orléans-Úmbria MacLogos Pellegrini.

ERA ORLÉANS

Em 01 de Junho de 2017, em sessão ordinária o Senado Real da França, aprovou a Emenda à Constituição 003/2017, e que foi ratificada no mesmo dia pelo Rei, tornando assim a França um império, a alteração do status político-administrativo somente se concretizou em 29 de setembro do mesmo ano, data em que se comemorou o 09º aniversário de fundação da França.

Neste mesmo dia 29 de setembro, D. Fernando foi solenemente ungido e coroado “Imperador dos Franceses”, este passo foi decisivo para a restauração da Casa de Orléans como única provedora de herdeiros para o trono da França, residindo na pessoa do Imperador a Chefia do Nome e das Armas da casa dinástica.

 

A Casa Reall de Orléans hoje é composta pelos seguintes membros:   

S.M.R. Fernando II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini – Rei dos Franceses

  • Herdeiro Aparente: S.A.R. António D´Orleans Et Valois, Delfim da França;
  • Herdeiro Presuntivo: D. Raphael D'Orleans Et Valois;
  • Segundo Neto do Imperador: D. Marcellus D´Orleans Et Valois; 
  • Terceiro Filho do Imperador: Leon Habsburgo Orleans-Úmbrio;
  • Terceiro Neto do Imperador: Marcos Coleraux de Habsburgo Orleans-Úmbrio;
  • Quarto Filho do Imperador: Louis Charles Orleans-Umbrio; 

S.A.R. D. Jean Galvão Orleans et Valois, Duque de Lyon; Irmão do monarca.

S.A.I. R. Tiago Galvão Orleans et Valois, Duque de Arles; Irmão do monarca.

  •  

 

Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista. Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo. Todos os direitos de imagem e nome reservados a França real.